Correio Popular Notícia




Semusa e população de Ji-Paraná iniciam luta contra a Dengue

Data da notícia: 19/11/2013
Foto:

(Da Redação) A SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde), através da Divisão de Controle de Endemias, iniciou mais uma campanha de combate ao mosquito da dengue, com o tema ?Cidade Limpa, Gente Saudável?. Através da Divisão de Controle de Endemias, a Semusa iniciou ontem (18), um trabalho intensivo de pulverização com inseticida, em veículos do tipo ?Fumacê?, para realizar o combate ao mosquito Aedes Aegypt.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131119-152.jpg[/IMG] Segundo o secretário de Saúde, Renato Fuverki, o momento é de cuidado redobrado por conta do período chuvoso e do atual índice de infestação predial, que está em 2,5%, quando o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%. O primeiro ciclo de pulverização com Fumacê alcançará os bairros de maior infestação do mosquito. Os trabalhos serão iniciados pelo bairro Santiago, Jardim Presidencial, Casa Preta e Dom Bosco. Esta programação será alterada semanalmente, até que todos os bairros sejam atingidos.
?Faremos quantos ciclos forem necessários para que seja realizado o controle da proliferação do mosquito da dengue, pois estamos preocupados com a possibilidade de uma endemia. Precisamos do engajamento da população neste controle, pois ela é a maior responsável em detectar e eliminar os locais onde possa ser acumulada água e o mosquito se prolifere?, explicou Renato.
Uma ação em conjunto com o Fumacê é a realização da coleta de lixo sólido inservível que a Semusa está fazendo nos bairros de Ji-Paraná. Os caminhões da Secretaria estão recolhendo materiais como tambores, potes plásticos, baldes, vasos quebrados, pneus, entre outros, ou seja, todo o lixo onde a água da chuva possa ficar armazenada. ?Precisamos da colaboração e mobilização de todos no combate à dengue, pois temos cerca de 50 mil imóveis e é impossível fazermos o controle sozinhos. A adoção de medidas preventivas evita a epidemia da Dengue, mantendo a saúde da população?, disse Oséias Duarte, Diretor da Divisão de Controle de Endemias. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1422 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.